Perguntas mais frequentes

Países de entrega EixoNatur

O EixoNatur faz entregas no estrangeiro?

– O EixoNatur apenas faz entregas em Portugal continental e ilhas da Madeira e Açores.

 

A conta EixoNatur

O que é “A minha conta”?

– “A minha conta” é onde poderá fazer Login com os seus dados ou caso não tenha ainda feito o registo, “Registar nova conta” para poder “Finalizar compras”. Em “A minha conta” também pode alterar as suas credenciais para entrar na loja, ou seja, alterar a palavra-passe, assim como ver e alterar a morada de facturação e a morada de entrega.

Como posso criar a minha conta ou registar-me no EixoNatur?

– Clique em “A minha conta” e no campo onde diz “Registar nova conta”, preencha o formulário com o seu endereço de email e a senha que irá usar para depois fazer Login na loja online, depois de preenchido, clique em “Registar nova conta”.

E se me esquecer da minha palavra-passe?

– Clique em “A minha conta” e em baixo clique em “Perdeu a sua senha?”, depois insira o seu nome de utilizador ou endereço de email. Receberá um link, para criar uma nova senha, via email.

 

Os serviços

Como contactar o EixoNatur?

– Tem alguma dúvida? Precisa de informação sobre os produtos? Estamos disponíveis para o atender. Ligue 966023335 (chamada para rede móvel nacional) de segunda a sexta entre as 17:30h e as 22:00h, ou se preferir, envie-nos um email, basta clicar em “Contactos” no cimo da pagina, preencher os campos do formulário e submeter.

Posso conservar os meus produtos no carrinho de compras entre duas visitas?

– Sim, se não finalizou a compra, sair da loja online e voltar mais tarde ou noutro dia, irá encontrar os produtos no carrinho. Caso pretenda entretanto retirar algum produto do carrinho, basta ir a “Carrinho” no cimo da página e clicar na cruz vermelha no lado esquerdo do respectivo produto para remover o item.

 

Produtos e disponibilidade

Onde posso encontrar informações sobre os produtos?

– Basta clicar no produto e aparecerá a ficha com todos os detalhes desse artigo, bem como algumas fotos.

Como sei se o produto que quero está disponível?

– O EixoNatur tenta manter o stock dos produtos existentes na loja. Na eventualidade de haver ruptura de stock ou apenas 2 ou menos unidades disponíveis, essa informação será visível nos detalhes do produto. Em todo o caso, se mesmo assim não for possível satisfazer a sua compra, entraremos em contacto assim que possível a fim de resolver conforme for do seu melhor agrado, procurando uma alternativa ou com a devolução do valor pago.

O que é que o EixoNatur tem para me oferecer?

– Todos os produtos no EixoNatur são rigorosamente seleccionados e alguns são mesmo certificados. Aqui tem algumas dessas certificações:

Sem OMG (Organismo Modificado Geneticamente) ou transgénicos

Vegan – Artigos aprovados pela The Vegan Society, para mais informações ver aqui: http://www.vegansociety.com

Bio – Artigos biológicos, provenientes da agricultura biológica e as regras aplicadas pela Comissão Europeia. Para mais informação ver aqui: http://ec.europa.eu/agriculture/organic/index_pt.htm

BUAV – Artigos aprovados pela BUAV (British Union for the Abolition of Vivisection), são artigos que em todo o seu processo de fabrico, não estiveram sujeitos a qualquer tipo de Crueldade Animal. Para mais informações ver aqui: http://www.buav.org/

Cruelty Free (livres de crueldade animal) – São artigos aprovados pela organização internacional Cruelty Free International, que luta contra os testes em animais. Para mais informação ver aqui: http://www.crueltyfreeinternational.org

 

A minha encomenda

Como efectuar uma encomenda?

– Cada produto tem a opção “Comprar”, coloque a quantidade e clique em “Comprar” e assim está a adicionar essa compra ao “Carrinho”.

– Quando tiver tudo o que pretende no “Carrinho”, clique em “Proceda para o Checkout” ou então, clique em “Finalizar compras”.

– Confirme se a morada está correcta, escolha a forma de pagamento e depois de ler e aceitar os termos e condições, clique em “Prossiga para o PayPal” (caso o pagamento escolhido seja PayPal) ou clique em “Confirmar Encomenda” (caso seja por multibanco ou transferência).

Não quero comprar na loja online, posso encomendar por telefone?

– Sim, pode. Ligue 966023335 (chamada para rede móvel nacional) de segunda a sexta entre as 17:30h e as 22:00h, ou se preferir, envie-nos um email, basta clicar em “Contactos” no cimo da pagina, preencher os campos do formulário, indique-nos um contacto telefónico e clique em submeter. Iremos fazer o contacto assim que nos for possível.

Quais são os prazos para receber a minha encomenda?

– Salvo ruptura de stock, vários produtos podem ter vários prazos de entrega. Em geral, conseguimos fazer chegar-lhe a encomenda entre os 4 e os 10 dias.

Como posso saber o estado da minha encomenda?

– Assim que a encomenda tiver sido processada, podemos enviar-lhe o número da guia para consultar o seu estado na pagina dos CTT: CTT Expresso – Pesquisa de objetos

 

O pagamento

Quais são as formas de pagamento disponíveis?

– Multibanco, PayPal e transferência bancária.

O pagamento online é seguro?

– O EixoNatur mantém o nível de segurança actualizada a fim de evitar constrangimentos assim como as aplicações web que têm como objectivo a protecção de dados dos portadores de cartões. Caso tenha alguma dúvida, contacte-nos.

O meu código de promoção não funciona, o que devo fazer?

– Contacte-nos assim que possível. Ligue 966023335 (chamada para rede móvel nacional) de segunda a sexta entre as 17:30h e as 22:00h, ou se preferir, envie-nos um email, basta clicar em “Contactos” no cimo da pagina, preencher os campos do formulário e submeter.

 

Envio

Qual é o valor das despesas de envio de uma encomenda?

– À medida que vai adicionando os produtos ao carrinho, ou mesmo quando terminar, clique no carrinho no cimo da página, veja em “Total no carrinho” e onde diz “Envio”, tem aí o valor dos portes. Este valor varia consoante o peso total da encomenda e se a entrega é no Continente, Madeira ou Açores.

Não recebi a minha encomenda, o que devo fazer?

– Contacte-nos assim que possível. Ligue 966023335 (chamada para rede móvel nacional) de segunda a sexta entre as 17:30h e as 22:00h, ou se preferir, envie-nos um email, basta clicar em “Contactos” no cimo da pagina, preencher os campos do formulário e submeter.

 

A devolução

Quais são as possibilidades de devolver a minha encomenda?

– Pode pedir troca ou devolver a encomenda até 14 dias a partir da data de recepção da mesma. Em caso de troca, vai depender da disponibilidade de stock, se não desejar trocar, o EixoNatur procederá ao reembolso do valor do produto. Para uma maior rapidez, por favor indique-nos o seu NIB. Tenha em conta que por questões de higiene e segurança, não fazemos trocas de produtos de uso ou higiene pessoal depois de usados. Contacte-nos caso tenha dúvidas ou caso não tenha ficado satisfeito.

Como devolvo ou troco um produto?

– É importante devolver os produtos na embalagem original. Devolva a encomenda numa estação dos CTT, numa embalagem devidamente fechada e acompanhada pela cópia da factura de compra no seu interior e envie para a seguinte morada:

EixoNatur – Largo do Jardim Público, 3 – R/C Dto. – 2810-091 Almada

Como sei quando serei reembolsado?

– O reembolso dos produtos devolvidos é feito após recebermos os seus produtos e do seu devido tratamento pelos nossos serviços. Para um reembolso mais rápido, por favor indique-nos o seu NIB.